sábado, 2 de julho de 2011

Sétimo dia - 31/12/2010



Dormimos umas 5 horas, acordamos às 8h, e depois do café pegamos estrada às 11:40h, chegando a Valparaíso (=Valpo) cerca de 130 km depois, para tentar comprar os convites para a balada de ano novo e seguir para Viña Del Mar, mas a balada estava fechada... Seguimos pela praia até Viña Del Mar e, na pousada, ainda conseguimos dormir 2 horas, o que ajudou a aguentar a noite!
Chegamos à praça Sotomayor em Valpo às 21h, conseguimos nossos convites e fomos comer. Estávamos tentando descobrir o que faríamos até a virada, pois achávamos que os convites nos dariam direito a passar a virada dentro da balada, mas não, somente poderíamos entrar depois da meia noite... Tudo bem, ficamos rodando e ficamos uma hora bebendo no bar Pancho Pirata, que fechou às 23:30h para a virada. Detalhe inesquecível é a bartender-garçonete-cantora desse bar... belas memórias toda vez que ouvir Zombie do Cramberries, hahaha!!
Fomos para o meio da galera para a virada, e o povo usa vários enfeites típicos de carnaval: peruca colorida, óculos gigantes, chapéu de plástico, apito, marabu e a tão cheirosa espuminha de carnaval... Desviar foi difícil, mas no fim não estávamos tão imundos assim na balada! Na rua, ganhamos chapéu e, obrigatório de todo reveillon, "sidramedo"!!! Festa muito bonita, organizada e livre de qualquer confusão, briga ou perigo.
Entramos na balada - até agora não escrevi o nome, é a El Huevo - à meia noite e meia. Puta dum lugar gigante, eu disse pra mim mesmo: "Essa balada não vai lotar hoje mas nem a pau!!" Vários ambientes, vários bares, pista do rock, dos anos 80, da salsa e regueton, e outros tipos de som... Demorou um pouco ( ou os dois tontos que chegaram muito cedo...) mas não é que lotou mesmo?? Só sei que fomos sair de lá oito e meia da manhã daquele jeito...

Um comentário:

  1. Esse dia, foi lindo, transito absurdo na estrada até viña, por sorte estavamos de moto. E que dia, tudo perfeito.

    ResponderExcluir