sábado, 2 de julho de 2011
Décimo dia - 03/01/2011
Acordamos e mudamos de hostel, agora estávamos no Hostel Ítaka, lindo por fora, com um belo bar na frente, mas por dentro... bem pior que o outro, um baita quintalzão pouco aproveitado, o quarto coletivo bem mirrado, e banheiros coletivos!!! Cara, que raça, eu precisando de momentos de total isolamento "pra pensar na vida" e uma mulherada entrando no banheiro!! Fuja desse lugar, meu amigo...
Esse foi o dia de conhecer Mendoza: devemos ter caminhado uns 30 km pelas nossas contas, conhecemos o parque San Martin, que é tão bonito quanto gigante, e o Centro da cidade. Engraçado que quando eram 13h, vimos várias lojas fechando. Perguntamos e os comerciantes disseram que fechavam das 13h às 16h por causa do calor! Ficamos bem surpresos com a cidade, eu não esperava que fosse tão grande, bela, limpa e agradável! As praças de lá são lindas. Além de ser ponto de partida para várias caminhadas na Pré-Cordilheira, cavalgadas, trilhas de bike e o que mais se imaginar de radical. Excelente, que seja possível voltar em breve!
Nosso final de dia, cansados de chinelar por tantas horas, não podia ser diferente: ficamos prostrados no bar do hostel. E dá-lhe empanadas, água, "gaseosa" (=refri)... E por falar em rango, o melhor alfajor de doce de leite da viagem encontrei em Mendoza, e se chama Guaimallen, imperdível!!Amanhã faremos metade do caminho para Buenos Aires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário