sexta-feira, 8 de julho de 2011

Décimo sexto dia - 09/01/2011




Saímos ao meio dia daquela espelunca de hostel. Pegamos toda a orla de Montevideo até a Rodovia Interbalneária. Um belo cenário de despedida da cidade.
No caminho, era a hora de conhecer alguns dos lugares recomendados pelos mecânicos de Montevideo. Paramos em Atlântida, uma praia muito bonita. Depois paramos em Piriápolis, e aí ficamos um pouco mais de tempo. Subimos o Cerro San Antonio, e a cidade vista de cima é demais! É uma cidade muito boa, perto de Punta Del Este mas sem o mesmo fervor. Seguimos mais um pouco, paramos em Punta Ballena de onde se via Punta Del Este ao longe e, do outro lado, a Casapueblo, a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Paez Vilaró que hoje é museu, galeria de arte, hotel... Linda, não sei bem o porquê mas sempre tive vontade de conhecer essa casa, e nem o fato de estarmos com poucos tempo e dinheiro para conhecê-la me chateou, porque só de estar ali naquele cenário de Punta Ballena já valeu tudo!!
Chegamos a Punta Del Este e mais um aperto no coração: só iríamos cortá-la, não dava pra gente ficar lá nenhuma noite, só paramos para um lanche. Foi triste, porque eu já sabia o que nos esperava, mas não sabia que era tanto! Muita gente curtindo, um milhão de mulheres, vários bares, restaurantes, baladas, algumas na rua mesmo! Um agito infernal, o correto é ir para Punta Del Este para ficar e curtir, quanto mais tempo puder, melhor! Desnecessário dizer que voltaremos com mais tempo, lógico...
Pegamos mais 195 km de estrada até a fronteira com o Brasil e, nesse trecho, quase morremos duas vezes por rodar à noite: primeiro, tinha um cachorro morto na pista, o bicho era grande, e passamos raspando por ele, 10 centímetros mais para a direita e era caixão... Segundo, estava eu a uns 100 km/h quando do nada surge, no nosso sentido, um louco com uma Biz totalmente apagada!! Freei com tudo, torcendo para que o Schmidt, que vinha logo atrás, percebesse e freasse... escapamos por pouco de novo, isso é pra aprender a não pilotar de noite!!
O funcionário da Aduana disse que o Chuí estava com os hotéis lotados, então seguimos mais 20 km e ficamos na cidade de Santa Vitória do Palmar, no hotel Taperinha, a 60 reais o quarto com estacionamento. Próxima parada: Porto Alegre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário