Sexta feira, feriado (isso foi em 2012, a ultima trip com a intruder) acordo as 6 da manhã para pegar a estrada, obviamente para deixar tudo mais gostoso chuva. Arrumo tudo, não tenho muita coisa afinal domingo já volto para casa, e saio por volta das 7 da manhã, a BR116 está tranquila, pouco movimento ideal para tentar curtir a estrada, mesmo com a chuva não dando tréguas.
Alguns quilômetros de estrada e descubro que minha capa de chuva e minha luva impermeável não fazem mais o serviço, fazer o que, quem sai na chuva é para se molhar. Vejo pela estrada diversos carros que perderam o controle por causa da pista escorregadia, mantenho meu modo de velocidade tipico (senhor de idade sem presa), mesmo assim na primeira serra a moto perde a tração em uma curva, dá uma pequena rabeada, mas volta a conseguir tração, evitando um tombo já no começo de viagem.
El Caminito |
Sigo até Juquiá pela BR116 e lá entro na serrinha para Sorocaba, visual incrível curvas gostosas o único problema continua sendo a chuva. Parada para uma empanada chilena excelente no El Caminito (recomendo geral a quem passar por lá dar uma parada), continuo e em duas ocasiões perco um pouco a traseira somente reduzindo, estava tudo bem escorregadio, mas foi tudo tranquilo sem maiores incidentes até Amparo, só cheguei inteiro molhado e o Biano ainda não tinha chego na casa, mas ele chegou rápido e ai foi só curtição até domingo.
A volta foi super tranquilo voltei pelo mesmo caminho de ida, mas desta vez sem chuva e tempo friozinho, tempo ideal para mim, a serrinha de Sorocaba pode ser devidamente apreciada e consegui chegar em Curitiba mais uma vez intacto e com vontade de mais asfalto.
Esta foi a última trip da intruder, que agora está deixando outro dono feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário