As crianças em Capão Bonito, na frente do Porthal |
Biano na placa de Apiai |
Dia 7 estava tudo pronto, iriamos nos encontrar em Capão Bonito-SP, no bar Porthal Rastro da Serpente, eu saindo de Curitiba-PR e o Biano de Amparo-SP, para mim seriam somente 260km mais ou menos de muitas curvas, pois já fui pela própria serra, de Amparo até foram 280km.
Schmidt na placa de Apiai |
O asfalto da serra está muito bom, palmas para o cuidado no lado paranaense, depois de Adrianopolis se não me falha a memoria, você tem um trecho de 30km de asfalto misturado com buraco e terra (parte que achei muito divertida, mas outros com certeza irão discordar), para depois voltar o asfalto razoável até Capão Bonito.
A quantidade de curvas somado com a quilometragem faz dessa serra um ótimo desafio para testar suas habilidades e preparo fisico, são milhões de curvas que devem ser encaradas com respeito.
Chegando em Capão Bonito, fui direto para o Porthal, onde curti uma cervejinha conversando com o pessoal do porthal até o Biano chegar, fomos para o hotel banho e mais cerveja e papo, para o outro dia.
O dia que descemos a serra estava um sol bonito e deu para curtir a paisagem de alguns trechos e também as belas curvas dessa serra, sempre tranquilos nas estradas fomos curtindo deitar as motos nas curvas, paradas para fotos e petiscos de lanchonetes perdidas pela estrada. No fim das contas a serra vale a pena ser conhecida, mais pelas curvas que por sua beleza, é uma viagem para curtir o asfalto.
O certificado pode ser comprado no Porthal ou no posto br em frente a praça da placa em Apiai, se precisar de outras informações o pessoal do porthal é bem gente boa e vai ajudar nisso.
Chegando em Capão Bonito. |